franquias-baratas-300x200

Franquia barata: vale a pena investir?

Ser dono do próprio negócio é um sonho de muitos brasileiros. Porém, o alto investimento, na maioria das vezes é um obstáculo para você que sonha em ser empreendedor. Por isso, pensando em você, trouxemos esse artigo para falar sobre franquias baratas, com informações que vão te ajudar a não cair numa cilada!

O que engloba o preço de uma franquia?

Antes de mais nada, precisamos entender o que está incluso no preço de uma franquia.

No padrão adotado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o valor final da franquia é a soma do: capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro. Importante notar que esse investimento é apresentado com um valor mínimo e máximo.

As franquias com valor de investimento inicial até R$105 mil são classificadas pela ABF como microfranquias. No entanto, é importante ressaltar que, independentemente do valor, ambos os modelos de franquia funcionam igual. 

Por que uma franquia é barata?

Agora esclarecido os valores que compõem o investimento em uma franquia, fica a questão: o que faz uma franquia ser mais barata e outra mais cara?

Vários fatores influenciam no preço de uma franquia: a complexidade da operação, segmento de atuação, treinamento necessário, a estrutura do negócio, etc.

A Neo Delivery, por exemplo, possui um modelo de negócio mais enxuto pois adere ao formato smart office. Dessa forma, não há, necessariamente, um investimento em um espaço físico para a operação da franquia.

Franquias baratas não oferecem suporte?

MITO! Como dissemos ali em cima, não há diferença entre uma franquia e uma microfranquia. O suporte é o mesmo, durante todo o processo de implantação e operação. Aqui na Neo, temos uma franqueadora disponível em tempo integral para atender nossos franqueados em casos de emergência.

Além disso, é oferecido para os franqueados Neo todo o treinamento nas diversas áreas do negócio para que sua operação seja um sucesso, assim como constante atualização tecnológica das nossas plataformas para melhor atender nossos entregadores e estabelecimentos parceiros.

Franquia de baixo investimento tem baixo faturamento?

MITO! O baixo investimento diz respeito aos valores gastos para início de operação somente. Enquanto o faturamento dependerá de diversos fatores como: produto, gastos, dedicação, mercado, etc.

Por isso, é muito importante analisar cuidadosamente todos os dados apresentados na Circular de Oferta de Franquia (COF) assim como conversar sobre isso com o seu consultor de expansão e, se possível, com franqueados da rede.

Vale a pena investir em uma franquia barata?

Colocados esses pontos: vale a pena investir em uma franquia barata?

E a resposta é, não só vale a pena mas agora é o momento certo!

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), inclusive, aponta que segundo trimestre de 2021 houve um crescimento de 3,9% na abertura de novos negócios. Porém é importante ressaltar que, mesmo com o investimento baixo, as franquias demandam esforço e dedicação como qualquer outro negócio.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre o mundo das franquias? Então, continue aqui no nosso blog e descubra qual a diferença entre franquia e licença.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment