Sem-Titulo-1-300x169

Como ter sucesso ao investir em um novo negócio

Muitas pessoas têm o desejo de investir um novo negócio. Porém, acabam pecando em itens importantes logo no começo e, por isso, abrem mão do sonho de empreender. Há muitas técnicas, no entanto, que podem ajudar você nos primeiros passos do seu futuro empreendimento.

Pensando nisso, a Neo Delivery separou 5 pontos nos quais é preciso se atentar quando se pensa em investir em um novo negócio. Confira abaixo:

1- Trace um plano de negócios: não adianta ter uma ideia de negócio genial sem saber organizá-la para, de fato, render. Estabeleça objetivos, conheça o seu público, o mercado, o seu produto/serviço e crie um modelo de negócios para confirmar sua viabilidade.

2- Prepare-se para abrir mão de algumas coisas no começo: em um negócio próprio, o começo é muito difícil, demandando muito tempo e trazendo pouco retorno. Esteja ciente de que irá trabalhar em muitas noites e finais de semana e não irá contar com os benefícios de um trabalho registrado em carteira.

3- Desenvolva um perfil empreendedor: como já se sabe, ter um próprio negócio não é uma tarefa fácil. Não dá para esperar retorno da noite para o dia. Um empreendedor precisa, acima de tudo, ter determinação, consciência e paciência para tocar uma empresa.

4- Pesquise seu mercado e a concorrência: o plano de negócios pode ser perfeito, mas, sem a aceitação do mercado, sua ideia não irá adiante. Primeiro é preciso entender o seu segmento de atuação para depois ter um produto/serviço a apresentar.

5- Estabeleça um teto de gastos: ao invés de pensar primeiro em quanto você deve investir, priorize o quanto você PODE investir. Ao ter um capital total definido, o investimento precisa ser num valor que ainda permita uma sobra para imprevistos e também para o caixa inicial.

Se você pensa em investir em um novo negócio, conheça e desfrute dos benefícios de ter uma franquia Neo Delivery na sua cidade. Clique aqui e veja mais informações para se tornar um Embaixador.

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment